Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/02/2023 Administração, Planejamento, Desenvolvimento e Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

TUDO PRONTO PARA A 14ª FESTA MUNICIPAL DA UVA NA CAPELA DA SAÚDE

Animação da Banda Alma Nova e a participação do fenômeno das redes sociais Pedro Pastore

A comunidade da Capela Nossa Senhora da Saúde promove no dia 12 de fevereiro a tradicional Festa Municipal da Uva. O evento que é realizado a cada dois anos na Serra do Meio, interior de Campestre da Serra chega a 14ª edição. Conforme Renata Rech, uma das organizadoras, devido a pandemia a festa não foi realizada em 2021. A programação é bem diversificada e conta com diversos atrativos para todas as idades. “A festa em si retrata as origens da cultura italiana que é bem forte na região, bem como, o cultivo da uva e a produção do vinho”, destaca Renata.

Confira a programação:

08h30- Recepção e organização da Feira de Máquinas e equipamentos para vitivinicultura;

9h- Solenidade de  Abertura Oficial;

10h30- Missa solene na igreja de pedra, celebrada pelo pároco Nilson Mezzomo e a participação da Associação Coral de Campestre da Serra 

12h – Almoço no salão comunitário;

Cardápio: sopa de agnoline, carne Lessa, pão, maionese, saladas diversas, galeto, churrasco, refrigerante, suco de uva e vinho. Logo após será servido uma sobremesa de uva.

Valor do ingresso adulto: R$ 60,00

Valor do ingresso infantil: R$ 35,00

Os ingressos são limitados para o almoço no salão e já estão sendo vendidos na Campagro.

Haverá espaço para almoço ao ar livre e venda de vales para sopa,  pão, churrasco,  galeto e combos de salada.

13h30- Gincana Cultural Colonial que visa preservar os hábitos italianos através das identificações que serão apresentadas através de brincadeiras. Os visitantes que também poderão fazer parte participar. As tarefas serão o resgate e preservação dos usos e costumes com prêmios aos vencedores. A Gincana contará com a presença do fenômeno da internet Pedro Pastore, que conta com milhares de visualizações em seu canal do youtube e quase um milhão de seguidores no Instagram. Pedro retrata o seu dia a dia  de colono.

14h – Cerimônia de homenagem aos descendentes italianos que construíram uma comunidade  com muito trabalho, sacrifício e amor. Participação especial da Associação Coral de Campestre da Serra.  

15h – Tradicional Merenda – Costume típico italiano na época da safra da uva em levar uma merenda (lanche) debaixo do parreiral para todos que estão ali trabalhando, que consiste em uma cesta de bolachas, sequilhos, suco, grostolis e etc.

15h -   Show  Grupo Manotaço 

17h -Show com a Banda Alma Nova

Venda de chopp, refrigerantes, cerveja, pastel, batata frita, torta e sorvetes. Haverá fotografo presente no evento e segurança no local.

DURANTE O DIA DISTRIBUIÇÃO DE UVAS E VINHO DOCE A TODOS OS VISITANTES

Comissão Organizadora:

Renata Rech e Rafael Craus

Marina Bazzi e Michel Bogler

Aline Suzin e Pedro Henrique Erves

Juliano Panassol

Caroline Benato

José Suzin

 

Fotos de edições anteriores da Festa Municipal da Uva 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé