19/10/2022 Cultura, Desporto e Cidadania

TROFÉUS DO CAMPEONATO DE FUTSAL LEVAM O NOME DE JOSÉ ANTÔNIO GARDELIN

Administração presta homenagem a um dos grandes incentivadores do esporte em Campestre

As equipes vencedoras da edição deste ano do campeonato municipal de futsal de Campestre receberão o troféu José Antônio Gardelin (in memorian).  A homenagem da Secretaria de Cultura, Desporto e Cidadania se deve ao envolvimento que o “Seu Gardelin”, teve com o esporte local, sempre incentivando, especialmente o futebol com a criação das escolinhas de base. O secretário Fabiano Hoffman, acrescenta que como técnico e incentivador de muitos jovens, seu Gardelin conquistou o respeito de toda uma geração. “Costumava contar aos mais velhos, que na sua juventude, não tivera as oportunidades para se tornar um profissional, mas que faria o possível com seu trabalho, para que outros tivessem. E que além de atletas, se tornassem boas pessoas”.

Para o secretário,  Seu Gardelin era assertivo em suas palavras e atitudes. “Hoje ao lembrarmos deste grande mestre, trazemos na bagagem a história de um sonhador, que não ficava sentado esperando as coisas caiarem do céu, ele simplesmente fazia. Obrigado Seu Gardelin, lembraremos eternamente dos seus conselhos e ensinamentos. quisera o mundo ter muito mais pessoas como o senhor”, ressalta Fabiano Hoffman.

As finais do campeonato nas modalidades livre, feminino e veteranos estão previstas para ocorrerem dia 17 de dezembro no ginásio municipal de esportes Maurilio Zanotto.

A rodada deste sábado, 22/10, a partir das 17h:

São Bernardo x Polar FC  (livre)

Brothers FC x Sanb’ber Galpão (livre)

Las Serranas A  x Las Gringas (feminino)

São Roque x Unidos da Serra (veteranos)

Vila Real x EC Milão  (livre)

Los Caça Tatu x Paraguai (livre)