Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
08/02/2023 Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SECRETÁRIO PARTICIPA DE DIA DE CAMPO SOBRE CULTIVARES DE UVA

As cultivares ‘BRS Magna’, ‘BRS Bibiana’, ‘BRS Vitória’ e ‘BRS Melodia’ foram as uvas destaque desta edição e que foram conferidas em campo

O secretário de Agricultura de Campestre da Serra Tairo Balardin e o engenheiro agrônomo Ariel Rizzardo participaram nesta quarta-feira,08/02, do Dia de Campo organizado pela Embrapa Uva e Vinho em Bento Gonçalves. Produtores, técnicos e interessados conheceram mais sobre as cultivares desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético 'Uvas do Brasil', coordenado pela empresa de pesquisa.

As cultivares  ‘BRS Magna’, ‘BRS Bibiana’, ‘BRS Vitória’ e ‘BRS Melodia’ foram as uvas destaque desta edição e que foram conferidas em campo, com explicações sobre o manejo e potencialidades conduzidas pela equipe de técnicos. Os participantes também  assistiram a palestra ‘Vantagens competitivas das cultivares BRS’ e uma estação dedicada à temática ‘Mudas de qualidade’, área fundamental para garantia da qualidade, longevidade e produtividade dos vinhedos.

Tairo Balardin destaca que trouxe essas cultivares para apresentar aos produtores de uva do município. Acrescenta que além de serem adaptadas a região, apresentam boa produtividade por hectare.

*Com informações da Embrapa Uva e Vinho 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé