31/05/2023 Educação

PROGRAMA COOPERAÇÃO NA PONTA DO LÁPIS SERÁ IMPLANTADO NA ESCOLA MANUEL DA NÓBREGA

A iniciativa que tem apoio do Sicredi foi apresentada às professoras de 3º e 5º anos

Foi realizado nesta terça-feira,30/05, em Ibiraiaras, o lançamento do programa Cooperação na Ponta do Lápis. A iniciativa do Sicredi foi apresentada às professoras de 3º e 5º anos. O objetivo é levar para crianças, jovens e adultos informações e boas práticas que auxiliem na construção de uma vida financeira sustentável e mais equilibrada.

De Campestre da Serra, participaram da apresentação do programa as professoras de 3º ano Isabel de Fátima  Soldatelli e 5º ano Daniele dos Santos Giequelin da escola Manuel da Nóbrega, juntamente com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Monique Bresolin de Godoi e a Assessora da Secretária Ivana Adrieli Michelon de Campos, que participaram da formação Jornada da Educação Financeira nas Escolas, acompanhadas pela gerente da agência Sicredi de Campestre da Serra Rúbia Zanotto Brezolin.

Para abordar o tema de maneira leve e divertida, o lançamento do programa Cooperação na Ponta do Lápis contará com o reforço de ações com a participação de personagens da Turma da Mônica, que abordarão os conteúdos em gibis e desenhos animados criados em conjunto com o Sicredi.

A Jornada da Educação Financeira nas Escolas busca a construção de estratégias pedagógicas de um jeito simples, conectando os temas da educação financeira com as habilidades e áreas do conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e utilizando situações e objetos do dia a dia que dialoguem com a realidade da comunidade escolar. Esta jornada visa capacitar os professores de escolas parceiras das Cooperativas para trabalhar o tema educação financeira de maneira interdisciplinar em sala de aula, levando conhecimento e reflexão sobre a relação com o dinheiro.

Após as formações e assessorias pedagógicas, ao longo do ano letivo, os professores deverão trabalhar o tema Educação Financeira de maneira interdisciplinar com os alunos, levando assim o conhecimento e a reflexão sobre a relação com o dinheiro.