22/11/2022 Educação

PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE CAMPESTRE PARTICIPAM DE OFICINAS DE MATEMÁTICA

As atividades foram realizadas nos meses de outubro e novembro

As professoras de educação infantil (jardim e pré-escola), e anos iniciais (1º ao 5º ano) das escolas da rede municipal de Campestre da Serra participaram de oficinas de Matemática. As atividades foram realizadas durante os meses de outubro e novembro. Entre os temas abordados estão cálculos e algoritmos, resolução de problemas, estrutura do sistema de numeração decimal- agrupamentos e trocas e a importância dos jogos na aprendizagem de Matemática. A formação foi realizada pela professora Taíse Menegon.

A secretária de Educação Fabiana Parisotto Fernandes, destaca que o objetivo das oficinas é fazer com que através das vivências matemáticas, os professores possibilitem aos seus alunos, novas e diferentes maneiras de aprender e trabalhar em sala de aula esta importante disciplina.  A proposta é que as crianças desenvolvam um pensamento crítico, que sejam curiosas e criativas, ajudando assim a desenvolverem comparações, a levantarem hipóteses, confrontarem diferentes pontos de vista e construírem argumentos a partir das mais diferentes situações. Participaram professores das escolas Joanita Tavares Giacomelli, Manuel da Nóbrega e Izabel Cristina Pagno.