Com a regularização das áreas, os 16 lotes que compõem o bairro passam a ter matrícula individualizada
A Prefeitura de Campestre da Serra concluiu uma importante etapa para o fortalecimento do setor produtivo local. O prefeito Tairo Balardin, o vice-prefeito Juliano Casanova e o secretário de Administração e Desenvolvimento, Tésio Fernandes, comunicaram aos empresários a finalização do processo de desmembramento do terreno que abriga o Bairro Industrial, localizado às margens da BR-116, na saída para Vacaria.
Com a regularização das áreas, os 16 lotes que compõem o bairro passam a ter matrícula individualizada, possibilitando que cada proprietário receba sua escritura definitiva. Mais de 90% dos lotes já estão ocupados por empreendimentos como serralheria, fábrica de sabão e detergentes, serraria, posto de combustíveis, além de empresas de armazenagem e classificação de frutas.
O prefeito Tairo Balardin destaca que a medida atende a uma demanda antiga dos empresários instalados no local. “Nosso objetivo é desburocratizar e dar segurança jurídica para que esses empreendedores possam crescer, investir e gerar ainda mais empregos e renda para o município”, afirmou.
A regularização fundiária do Bairro Industrial é mais um passo dentro da política de incentivo ao desenvolvimento econômico adotada pela atual gestão, que tem buscado criar um ambiente favorável aos negócios e à valorização da atividade empresarial em Campestre da Serra.