22/06/2023 Gabinete do Prefeito

PREFEITO CONFIRMA MAIS INVESTIMENTOS EM OBRAS PARA SEGUNDO SEMESTRE

Um dos investimentos será na ampliação da Unidade Básica de Saúde da sede do município

Manter as finanças do município em dia, fazendo com que a administração tenha a possibilidade de realizar os investimentos necessários, esse é o foco da equipe comandada pelo prefeito Moacir Zanotto, de Campestre da Serra.  Um olhar sempre atento ao percentual do orçamento destinado a educação, saúde e folha de pagamento é primordial para uma boa gestão. O prefeito ressalta que a meta é destinar pelo menos 10% da receita para a realização de obras e, assim não ficar na dependência de recursos externos. “Este ano, por causa de fatores como a queda na arrecadação, nossa folha está em 43%, mas já foi de 37%, por outro lado, na educação e saúde os índices são superiores ao que determina a lei”, ressalta.

A partir dessa linha de trabalho que leva muito em conta a economicidade, o prefeito Moacir Zanotto enumera algumas obras que serão realizadas no segundo semestre deste ano com a aplicação de recursos próprios.   O maior volume de investimentos está previsto na construção do novo prédio para a prefeitura. “Fizemos um financiamento de R$ 2,5 milhões na Caixa Federal e mais R$ 700 mil de recursos próprios para realizarmos esta importante obra”. Os serviços de ampliação da Unidade Básica de Saúde da sede do município deverão iniciar nos próximos dias. Haverá um incremento na atual estrutura física da unidade, passando a oferecer mais qualidade no atendimento à população. “A unidade ficará com um total de 800m²”, aonde investiremos R$ 593 mil”. Serão  dois novos pavimentos em que serão instalados centro de fisioterapia, sala das vigilâncias (Sanitária, Epidemiológica e Ambiental), consultórios de Psicologia e Nutrição, auditório e o setor administrativo da Secretaria de Saúde.

Já está concluído o processo de licitação para a realização das obras de cobertura da rua lateral a praça Raul Gobbi. Serão 481m² e um investimento de R$ 853 mil. O projeto prevê a construção de banheiros e de um palco para a realização de eventos. A empresa vencedora da licitação tem um prazo de quatro meses para concluir a obra.

De acordo com o prefeito Moacir Zanotto, será colocada grama sintética no campo de futebol sete localizado no bairro Cohab. Para essa obra o processo licitatório está na fase final. Foi instalado na praça da comunidade de São Bernardo um parque infantil. O investimento foi de R$ 42.900,00. Mais um será instalado em São Manoel.  O prefeito afirma que autorizou as aquisições de uma van para o transporte dos universitários para Vacaria e de duas caçambas. Moacir acredita que haverá uma grande movimentação em Campestre neste segundo semestre por causa destas obras. “Vamos gerar empregos e assim movimentar também todo o comércio local”. O prefeito espera que o Governo Federal possa superar algumas dificuldades que vem enfrentando, e fazer com que ocorra aquecimento na economia beneficiando assim os municípios através do aumento no percentual dos repasses.