Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
28/07/2022 Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

OFICINA DE MUAY THAI EM CAMPESTRE DESPERTA INTERESSE DA COMUNIDADE

As atividades são realizadas todas as sextas-feiras

A administração de Campestre da Serra, através do CRAS, está oferecendo há três meses uma oficina de muay thai. A oficina ocorre nas sextas-feiras no salão Pedro Ceccato em três turnos, sendo que, pela manhã das 09h às 10h, à tarde das 15h às 17h, e no final do dia das 18h às 20h. As inscrições permanecem abertas aos interessados na sede do CRAS. Podem participar adultos e crianças, masculino e feminino. Atualmente são 40 participantes.

O instrutor Rodrigo Waltrick Maciel, que também faz parte da equipe MDF Fight de Esmeralda, salienta que o muay thai é um esporte individual que requer muita disciplina. Avalia que já dá para perceber uma evolução dos participantes nestes primeiros três meses. “Procuro repassar a eles alguns valores que servirão pra a vida, hoje temos todas as categorias no mesmo ambiente, mas quando da aplicação das técnicas são separados por tamanho e peso”. Waltrick ressalta que esse esporte é importante para o controle emocional, para combater a ansiedade, entre outros benefícios para a saúde. É realizado também um controle da frequencia e do desempenho na escola dos estudantes que participam da oficina de muay thai.  “Estamos juntamente com o CRAS oportunizando a aprendizagem de uma arte marcial diferenciada aos moradores de Campestre”, destaca o instrutor.

 Recentemente a administração adquiriu equipamentos para qualificar o trabalho da oficina de muay thai. Foram entregues aos participantes luvas, bandagens, capacetes de proteção, caneleiras, tatame, entre outros.

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé