14/04/2022 Fazenda

NOVAS AÇÕES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL ESTÃO SENDO PLANEJADAS

Grupo planeja atividades para a Educaçaõ Fiscal no município

Integrantes da Administração Municipal de Campestre da Serra, coordenados pelos secretários da Fazenda, Darci Zanotto e de Educação, Fabiana Parisotto Fernandes reuniram-se nesta semana para planejar as ações do Programa de Educação Fiscal – Nota Fiscal Gaúcha para este ano de 2022. Participaram do encontro servidores das Secretaria da Fazenda, Administração, Educação e do setor de Informática.

O programa de Educação Fiscal foi destaque nas escolas municipais de Campestre da Serra no ano passado, através da adaptação do tema às diversas faixas etárias das crianças que frequentam a educação infantil e o ensino fundamental. Foram apresentadas palestras e dramatizações, exposições e foram também confeccionados materiais para a reprodução de ambientes comerciais onde os alunos simularam as ações de compra e venda de produtos.

O objetivo principal das ações é estimular as crianças a levarem às famílias informações sobre a importância de se cadastrarem através do seu CPF. Sempre que o cidadão solicita a inclusão do seu CPF em sua nota de compras ele soma pontos e poderá participar de sorteios mensais de prêmios em dinheiro.

Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.