13/10/2022 Cultura, Desporto e Cidadania

MUSEU MUNICIPAL DE CAMPESTRE DA SERRA É REABERTO PARA VISITAÇÃO

Local está aberto das 08h às 12h e das 13h às 17h

Após um período fechado para reorganização, foi reaberto para visitas o Museu Municipal de Campestre, localizado no mesmo prédio da Casa da Cultura às margens da BR 116. No local, estão catalogadas em torno de três mil peças, tais como réplicas das antigas igrejas existentes no município.

Foram criados no museu diversos ambientes que remetem ao cotidiano da cidade no passado. Foi recriada a praça central na época de 1980, como era um armazém, espaço muito comum nas comunidades do interior, uma ferraria, um quarto de uma família que tinha mais posses da década de 1940, entre outros. Há maquetes de pontos turísticos como a Ponte dos Korff.

O museu está aberto para visitação das 08h às 12h e das 13h às 17h. Recomenda-se fazer um agendamento pelo fone 3698 4595.