06/05/2024 Administração, Planejamento, Desenvolvimento e Turismo

MUNICÍPIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DAS CHUVAS

Há estragos em estradas e propriedades rurais e efeitos na saúde e educação

As equipes da prefeitura de Campestre da Serra seguem o trabalho de recuperação das estradas atingidas pelas chuvas. Nesta segunda-feira,06/05, os serviços se concentram na região do Guacho e na estrada que dá acesso a Ipê. A ponte do Rio Pessegueiro está interditada. Não há previsão de quando será liberada a estrada da ponte do Korff. Na semana passada pelo menos três barreiras caíram no trecho e ainda há danos na cabeceira da ponte. O prefeito em exercício de Campestre da Serra, Leandro Luiz Ricardo, assinou nesta segunda-feira,06/05 o decreto de situação de emergência.

A roda de conversa com as mães que seria realizada no salão da comunidade de São Manoel nesta segunda-feira,06/05, foi adiada para uma nova data a ser divulgada. Ainda hoje será definida a data de retorno das aulas na rede municipal de ensino.

A secretaria de Saúde está reagendando as consultas de oftalmologia marcadas em Nova Prata e as de dermatologia em Paraí.  Pede aos pacientes que têm consultas e exames agendados em outras cidades, com exceção de Vacaria, para entrarem em contato com a Secretaria. Viagens com destino a Porto Alegre estão canceladas. Já as para Caxias do Sul a prioridade, neste momento, são para pacientes que têm procedimentos agendados e de urgência. Tudo isso em função dos bloqueios nas estradas.

As obras na quadra do ginásio municipal de esportes Maurilio Zanotto foram interrompidas na semana passada devido à falta de energia elétrica. O trabalho foi retomado nesta segunda-feira. Portanto, o ginásio permanecerá fechado até quarta, dia 08 de maio.

Acesse AQUI o decreto