26/04/2023 Educação

GESTORAS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FÓRUM ESTADUAL

Encontro em Novo Hamburgo reúne dirigentes municipais de educação . Um dos assuntos é o Fundeb

A secretária de Educação de Campestre da Serra Fabiana Parisotto Fernandes juntamente com a Supervisora Pedagógica Cristiane Fontana e a Gestora de Projetos Hendy Anne Gozzi participam em Novo Hamburgo do Fórum Estadual Ordinário da Undime. O encontro que termina nesta quinta-feira,27/04, tem como tema central Aprendizagem e Financiamento: desafios da educação municipal.

Entre os assuntos em pauta estão as estimativas, complementações e a distribuição entre Estados e Municípios dos recursos do Fundeb. Também na programação o plano nacional pela primeira infância e a construção do conhecimento na educação infantil. Os dirigentes municipais de educação ainda debatem o planejamento da alfabetização nos municípios, entre outros temas.

O Fórum é organizado pela União dos Dirigentes Municipais (Undime).