14/10/2021 Vice-prefeito

EMENDAS PARLAMENTARES PARA CAMPESTRE DA SERRA

Agendas em Brasília tem por objetivo trazer recursos para o município

O vice-prefeito de Campestre da Serra, Leandro Ricardo, acompanhado do Secretário de Administração Tésio Fernandes e do Secretário de Obras, Adriano Pelizzari estiveram em Brasília na semana que passou visitando a Câmara Federal e os gabinetes dos deputados que possuem vínculo com o município. A comitiva visitou também o Senado Federal.

O objetivo da viagem foi buscar o apoio dos deputados federais e senadores, através da destinação de emendas parlamentares, referentes ao orçamento da União de 2022, para o município de Campestre da Serra.

Ao deputado federal Affonso Hamn, foram pedidos recursos no valor de R$ 150 mil para a área do Desporto. Ao deputado federal Jerônimo Goergen, foi solicitada emenda para a compra de um caminhão-pipa e ao deputado federal Covatti Filho foi pedida a sua colaboração para que seja resgatada uma emenda de sua autoria de 2019, destinada à área da agricultura, que não chegou a ser paga ao município.

No Senado Federal, o vice-prefeito e secretários foram recebidos pelos senadores Luis Carlos Heinze e Lazier Martins. Ao senador Heinze foram solicitados recursos para a Agricultura, no valor de R$ 300 mil. Para o senador Lazier o pedido foi de uma emenda destinada à compra de uma ambulância para a Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo o secretário da Administração Tésio Fernandes, neste ano o município recebeu recursos via emendas parlamentares para a compra de uma motoniveladora cuja proposta está em análise, junto ao Ministério, devido ao aumento do preço da máquina e uma miniescavadeira, que já está em processo de licitação, além de recursos para a saúde.