Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/10/2023 Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DIVERSAS ATIVIDADES MARCAM AS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS DE CAMPESTRE

Viagens, brincadeiras, lanche especial entre outras atividades foram realizadas desde o começo do mês

As direções das escolas municipais de Campestre da Serra, com apoio da Secretaria de Educação, realizaram uma série de atividades desde o começo do mês em comemoração ao Dia da Criança. Os alunos de Jardim ao 7º ano foram até a Yupii Park em Vacaria, local que tem diversas atrações. Já as crianças de berçário e maternal se divertiram com brinquedos infláveis alugados pela Secretaria de Educação e instalados na escola de educação infantil.  Para os alunos de 8º e 9º anos está prevista uma viagem a Porto Alegre nos dias 19 e 24 de outubro. De acordo com a secretária de Educação Fabiana Parisoto Fernandes, o grupo visitará o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC e alguns pontos turísticos da capital.

Nesta terça e quarta,11/10, foram realizadas atividades internas em cada uma das escolas, como cabelo maluco, brincadeiras, pinturas no rosto e lanche especial. Houve a parceria das agências do Sicoob, Sicredi e Banrisul, além da Brigada Militar. O Tenente Cláudio dos Santos, a sargento Carina e policiais militares realizaram algumas ações como a simulação de abordagem em infrações de trânsito. “Os alunos fizeram o papel dos policiais militares. Eles abordavam e identificavam a infração, alertavam e corrigiam os erros. Foi uma prática muito construtiva”, avalia a secretária.

Para encerrar as atividades, a secretária de Educação Fabiana Parisoto Fernandes passou em todas as turmas nesta quarta-feira, desejando feliz Dia da Crianças, e ao mesmo tempo, entregando um presente a cada uma delas.

Acesse AQUI  uma galeria de fotos 

 

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé