23/05/2022 Fazenda

CARNÊS DO IPTU COMEÇARAM A SER DISTRIBUÍDOS EM CAMPESTRE DA SERRA

O pagamento do IPTU deve ser realizado nas agências bancárias do município.

A Prefeitura Municipal de Campestre da Serra, através da Secretaria da Fazenda começa na segunda-feira (23), a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2022, nas residências.

Para os contribuintes que optarem por fazer o pagamento do imposto devido em parcela única, com desconto de 20%, o vencimento será no dia 10 de junho. No dia 10 também vencerá a primeira parcela para os que decidirem pagar o Imposto em até quatro vezes, prolongando-se até o mês de setembro.

Segundo o Secretário da Administração, Tésio Fernandes, em Campestre da Serra existem aproximadamente 500 imóveis, sob os quais incide o IPTU.A arrecadação resultante do Imposto em 2021 foi de aproximadamente R$ 225 mil. A expectativa para este ano é de R$ 249 mil que serão aplicados preferencialmente nas obras de infraestrutura do município.