Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
22/07/2025 Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CAMPESTRE REALIZA SEMANA MUNICIPAL DA ARTE E CULTURA E A 4ª FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura, Desporto e Cidadania e de Educação.

A valorização da arte, da leitura e da identidade cultural local estará em destaque em Campestre da Serra entre os dias 13 e 16 de agosto, com a realização da 1ª Semana Municipal da Arte e Cultura e da 4ª Feira Municipal do Livro. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura, Desporto e Cidadania e de Educação.

A programação inicia na quarta-feira, 13 de agosto, com a abertura oficial às 14h e a inauguração de uma exposição de arte com obras dos artistas locais Anderson Castelaci Pelissari, Luis Ricardo Magrim, Luana Magrin e Letícia Zanotto Fernandes. No mesmo horário, haverá exposição de artesanato e, às 14h30, atividades com o Grupo de Convivência Unidas pela Alegria.

A partir da quinta-feira, 14 de agosto, tem início a tradicional Feira Municipal do Livro, que chega à sua 4ª edição. Com atividades das 8h30 às 18h, a feira contará com oficinas de dobradura e artesanato, contação de histórias para a educação infantil e momentos de integração entre leitores e autores.

Na sexta-feira, 15 de agosto, a programação inclui uma palestra com o escritor Antônio Schimeneck, show de mágica, contação de histórias com Lelene e a apresentação teatral “Maria Roupa de Palha, encenada pela oficina de teatro do município.

O encerramento acontece no sábado, 16 de agosto, com visitação à feira a partir das 9h e uma tarde repleta de atrações culturais: apresentação da Associação Coral Campestre da Serra e do Coral Municipal Nativista, atividades com o grupo da terceira idade Unidos pela Alegria, e um recital de poesia que promete emocionar o público.

Com uma programação diversa, o evento busca promover o acesso à cultura, incentivar a leitura, valorizar os talentos locais e fortalecer os vínculos comunitários. A expectativa da Administração 2025/2028 é de que a Semana da Arte e Cultura se consolide no calendário oficial do município como um espaço de encontro, aprendizado e celebração da identidade local.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé