24/05/2023 Educação

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA MARCA OS 30 ANOS DA AMUCSER

Campestre é um dos integrantes da Associação dos Município dos Campos de Cima da Serra

A Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) realizou nesta quarta-feira,24/05, uma assembleia geral extraordinária para marcar os 30 anos da entidade. As atividades foram realizadas em Muitos Capões. Pela parte da manhã, os visitantes foram recebidos com apresentações culturais dos alunos da escola municipal Gina Guanini. Em seguida as integrantes da comunidade remanescente de Quilombos do Mato Grande entregaram uma recordação feita por elas aos presentes.

Ainda pela manhã ocorreu um encontro das secretárias de educação dos municípios e também uma reunião dos prefeitos. Na ocasião, um dos assuntos tratados foi a próxima edição do Fórum de Educação Infantil que será realizado no segundo semestre deste ano. A presidente da Amucser prefeita de Muitos Capões Rita Pereira  ressaltou a importância da troca de experiências administrativas entre os gestores dos municípios da região.

Na parte da tarde o grupo fez uma visita a Vinícola Lemos de Almeida, um dos atrativos que recebe turistas no município. Os secretários e prefeitos da região foram recebidos pelo empresário Agamenon Lemos que mostrou como o projeto foi concebido, além de toda a história do empreendimento.

A Amucser foi criada em 11 de maio de 1993. Fazem parte da associação os municípios de Pinhal da Serra, Esmeralda, Muitos Capões, Vacaria, Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra, Ipê, Bom Jesus, Jaquirana e São José dos Ausentes. A administração de Campestre da Serra foi representada pela secretária de Educação Fabiana Parisotto Fernandes, Cibele Pontel Mora do setor administrativo da SME, e do assistente administrativo das secretarias de Educação e Cultura Ricardo Magrin.