23/01/2023 Educação

ALUNOS DAS ESCOLAS DE CAMPESTRE TERÃO AULAS DE REFORÇO NO CONTRATURNO EM 2023

Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental terão reforço no contraturno e os da séries finais terão um dia de turno integral

No ano letivo de 2022, a Secretaria Municipal de Educação de Campestre da Serra, realizou processo de nivelamento de aprendizado dos alunos. De acordo com a secretária Fabiana Parisotto Fernandes, o objetivo é ter clareza dos principais pontos a serem trabalhados, impulsionar os conhecimentos e o equilíbrio entre as turmas do mesmo nível. As avaliações foram realizadas em duas fases por profissionais da Universidade de Caxias do Sul. A primeira, no mês de maio, possibilitou um olhar para a realidade da educação e um trabalho direcionado para as principais fragilidades. No final do mês de novembro foram aplicadas as avaliações da segunda rodada. Segundo Fabiana Parisotto, pelos resultados obtidos, se constataram avanços significativos superando as expectativas iniciais. “

Ainda de acordo com a secretária, muitas análises puderam ser feitas com esse trabalho, que continuará sendo base para o ano de 2023. “Passamos a trabalhar com mais assertividade e foco nos pontos de melhorias e salientamos, que o excelente nível dos profissionais da educação e o comprometimento com a missão docente é o grande diferencial para o alcance das metas”.

Para o ano letivo de 2023 as estratégias serão aulas de reforço no contraturno para os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental e, para os alunos das séries finais, um dia de turno integral na escola. No contraturno será realizado o projeto Acerta Brasil que abordará metodologia diferenciada nos conhecimentos de Português e Matemática. Essa programação é fruto do conhecimento oriundo do processo de nivelamento, onde, percebemos que se as bases de matemática e português estiverem fortes e bem desenvolvidas, as demais áreas se desenvolverão, explica a secretária de Educação de Campestre. Esse é apenas um dos projetos que estão sendo arquitetados para o desenvolvimento de uma educação de qualidade para os estudantes do município, revela Fabiana Parisotto Fernandes. Investimentos na contínua formação dos docentes, desenvolvimento das equipes e a construção conjunta de outros projetos fará da educação um alicerce forte do desenvolvimento de Campestre”.

Campestre da Serra possui três escolas, sendo uma de educação infantil. Ao todo são 415 alunos e 49 professores que atuam na rede municipal de ensino. O ano letivo iniciará dia 06 de fevereiro.

Mais informações sobre o ano letivo: https://www.campestredaserra.rs.gov.br/noticias/definidas-as-datas-de-inicio-do-ano-letivo-nas-escolas-de-campestre-da-serra