22/03/2023 Educação

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PASSA A OFERECER NOVAS OFICINAS NO SALÃO PEDRO CECATTO

Dia 28 de março iniciam as oficinas de instrumentalização (violão) e técnica vocal, danças folclóricas gaúchas e banda marcial

A administração municipal iniciará dia 28 de março a realização das oficinas de instrumentalização (violão) e técnica vocal, danças folclóricas gaúchas e banda marcial. As atividades serão realizadas todas as terças-feiras no Salão Pedro Cecatto, conforme cronograma de horários.

Na oficina de banda marcial os integrantes terão acesso ao aprendizado de instrumentos rítmicos e melódicos, criação de arranjos únicos e desenvolvimento de um repertório eclético, que vá de encontro a identidade do próprio grupo. A oficina ocorre das 13h30 às 15h e tem como público alvo os alunos das escolas municipais e estadual e demais interessados.

Instrumentalização (violão) e técnica vocal consiste em capacitar alunos, de várias faixas etárias, no instrumento violão e canto. Será todas as terças, das 15h30 às 17h e se destina a toda comunidade.

Grupo de Danças Folclóricas Gaúchas tem como objetivo a   preparação de elenco artístico que desenvolva a habilidade coreográfica, incluindo o resgate e estudo do folclore gaúcho. Essa oficina está dividida em dois horários: 17h30 às 19h para as crianças, e das 19h às 20h30 jovens e adultos.

A primeira aula no dia 28 de março é inaugural e não antecede inscrições. A realização das oficinas é uma ação conjunta das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Cultura. Nesta semana está sendo feita a divulgação nas escolas do município (fotos).