18/05/2023 Educação

ADMINISTRAÇÃO DE CAMPESTRE COLOCA SEGURANÇA PRIVADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Seguranças atuam nas escolas Joanita Giacomelli Tavares, Manuel da Nóbrega e na escola de educação infantil Izabel Cristina Pagno

A administração de Campestre da Serra contratou serviço terceirizado de segurança para atender as três escolas da rede municipal de ensino. Os profissionais da Oliveira Monitoramento de Segurança Ltda atuam na vigilância e na portaria das escolas Joanita Giacomelli Tavares e Izabel Cristina Pagno, ambas na sede do município, das 07h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Também há um segurança atuando na escola Manuel da Nóbrega, localidade de São Manoel, das 12h às 17h30.  Nestas três escolas estudam 456 alunos.

A secretária de Educação Fabiana Parisotto Fernandes, destaca que a medida tem como objetivo manter o ambiente das escolas seguro e adequado para o ensino-aprendizagem. “Não tivemos nenhum tipo de ocorrência relacionada a falta de segurança ou algo parecido, mas neste momento, se faz necessário algumas ações de prevenção. Queremos os nossos professores, funcionários e alunos seguros para desempenharem suas funções”, observa.