04/04/2023 Administração, Planejamento, Desenvolvimento e Turismo

INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE CAMPESTRE DA SERRA INICIAM NESTA QUARTA-FEIRA

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente de Campestre da Serra abre período de inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar. Estão abertas cinco vagas para o órgão. O prazo de mandato é de quatro anos.  Os interessados terão que ter no mínimo  21 anos de idade , morar no município, Ensino Médio completo, entre outros requisitos que se encontram no edital.

As inscrições poderão ser feitas de 05 de abril a 12 de maio na prefeitura, das 08h30 às 11h45 e das 13h30 às 16h30. Devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital. Os candidatos habilitados ao pleito passarão por prova de conhecimento sobre o Direito da Criança e do Adolescente e sobre o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, com questões múltiplas e de caráter eliminatório.  A aplicação da prova está prevista para dia 17 de junho. A campanha eleitoral será realizada de 17 de agosto a 30 de setembro. A eleição para escolha nos novos membros do Conselho Tutelar será dia 01 de outubro de 2023 das 08h às 17h.

Mais informações estão em edital publicado nesta segunda-feira,03/04.

Acesse  AQUI  o edital