02/10/2023 Administração, Planejamento, Desenvolvimento e Turismo

EMPRESA QUE FARÁ AS OBRAS NA PONTE DO RIO DAS ANTAS DEVERÁ SER ANUNCIADA ESTE MÊS PELO DNIT

Lideranças de Campestre da Serra e São Marcos estiveram reunidas com o Superintendente do órgão em Porto Alegre

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu o projeto que possibilita a contratação da empresa que será responsável pelas obras de recuperação da estrutura da ponte do Rio das Antas na BR 116. O trânsito local foi interditado no dia 04 de setembro, durante uma enchente provocada pela passagem de um ciclone extratropical. Desde então, a situação vem preocupando os administradores de Campestre da Serra e São Marcos, os municípios mais prejudicados pelo bloqueio do tráfego na ponte.

Na sexta-feira,29/09, ocorreu uma audiência na Superintendência do DNIT em Porto Alegre. O grupo formado por liderança dos dois municípios pediu agilidade na obra que, pela previsão inicial, seria concluída em um prazo de seis meses. O vice-prefeito de Campestre Leandro Luiz Ricardo e o secretário de Administração Tésio Fernando Fernandes participaram do encontro com o Superintendente Hiratan Pinheiro da Silva. Conforme o diretor, a expectativa é que na segunda quinzena deste mês seja anunciada a empresa responsável pelos serviços. “Os recursos do Governo Federal já estão disponíveis e a contratação emergencial tende a reduzir o tempo para começar efetivamente a obra”, observa  o secretário Tésio Fernandes. A preocupação é maior ainda porque se aproxima a safra agrícola na região e o trecho é estratégico para escoar a produção. As lideranças também solicitaram ao DNIT uma sinalização maior em pontos estratégicos de acessos aos desvios existentes.

Foto: Paola Vedovelli /Prefeitura São Marcos