A nova política de valorização começará a ser aplicada no próximo mês
A administração de Campestre da Serra celebrou a aprovação unânime pela Câmara de Vereadores do projeto de lei que concede um adicional salarial aos professores que atuam nas turmas de alfabetização — do Jardim da Infância ao 2º ano do Ensino Fundamental. A proposta, encaminhada pelo Executivo e liderada pelo prefeito Tairo Balardin, reconhece o papel essencial dos educadores responsáveis pela alfabetização e fortalece o compromisso do município com a qualidade do ensino público.
O adicional será direcionado aos professores envolvidos nos programas do governo federal LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil) e Alfabetiza Tchê, iniciativas com as quais o município está plenamente integrado. Para o secretário municipal de Educação, Carlos Adalberto Vieira Biglia, a medida é um avanço. “Valorizar os professores da alfabetização é reconhecer quem está diretamente envolvido na construção do futuro das nossas crianças.” Este incentivo é mais do que financeiro; é um gesto de respeito ao trabalho e dedicação desses profissionais".
A nova política de valorização começará a ser aplicada no próximo mês e reforça o papel estratégico da alfabetização nos anos iniciais da Educação Básica.