Portal Destaque

Notícias

BOVINOS
28/06/2022
Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente

DECLARAÇÃO ANUAL DE REBANHO É MAIS COMPLETA ESTE ANO E JÁ PODE SER FEITA


Prazo para a declaração de rebanho vai até dia 31 de outubro


O prazo para Declaração Anual de Rebanho, obrigatória para os produtores rurais, se estenderá até 31 de outubro. Este ano a atualização cadastral será mais completa, com informações mais detalhadas sobre a propriedade rural e os sistemas de produção animal.

A Declaração Anual de Rebanho contará com um formulário de identificação do produtor e características gerais da propriedade. Formulários específicos deverão ser preenchidos para cada tipo de espécie animal que seja criada na propriedade, como equinos, suínos, bovinos, aves, peixes, entre outros. No formulário de caracterização da propriedade, há campos novos, como situação fundiária, atividade principal desenvolvida na propriedade e somatória das áreas totais, em hectares, com explorações pecuárias. Já os formulários específicos sobre os animais terão questões sobre finalidade da criação, tipo de exploração, classificação da propriedade, tipo de manejo, entre outros.

Este ano, os formulários estarão disponíveis no link www.agricultura.rs.gov.br/declaracao e poderão ser entregues de duas formas. Na primeira, o produtor comparece à Inspetoria ou Escritório de Defesa Agropecuária de referência e informa verbalmente os dados a serem lançados. Com uma opção fácil de geração de senha de Produtor Online, ele assina digitalmente a declaração. Na segunda opção, o produtor baixa os formulários no site da Seapdr, preenche e os entrega na IDA ou EDA do seu município. A expectativa é que, no próximo ano, os produtores possam fazer a declaração online, diretamente pelo Sistema de Defesa Agropecuária (SDA).

A Declaração Anual de Rebanho é obrigatória. Os produtores inadimplentes terão bloqueio do seu cadastro no SDA, não sendo possível a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) a partir de 1º de dezembro.

Em Campestre da Serra, a declaração pode ser feita e entregue na Inspetoria Veterinária junto a Secretaria da Agricultura somente pela parte da manhã.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
12-08-2022

NESTA SEXTA-FEIRA TEM MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO DE BOCHA

Nesta sexta-feira tem mais uma rodada do...

VER NOTÍCIA
12-08-2022

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA EM CAMPESTRE DA SERRA

A Secretaria de Cultura, Desporto e Cida...

VER NOTÍCIA
12-08-2022

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO CITADINO DE FUTSAL 2022

Estão abertas na Secretaria de Cu...

VER NOTÍCIA
11-08-2022

Processo Seletivo Simplificado 005/2022 - Resultado Final

Acesse o link:

VER NOTÍCIA

08-08-2022

Processo Seletivo Simplificado 005/2022 - Resultado Preliminar - Pós Sorteio

Acesse o link:

VER NOTÍCIA

08-08-2022

ADMINISTRAÇÃO DE CAMPESTRE REALIZA TRATATIVAS PARA IMPLANTAR O PROJETO ACOLHER NO MUNICÍPIO

Os representantes dos órgã...

VER NOTÍCIA