Portal Destaque

Notícias

IMG_20210819_115646963_HDR
15/01/2022
Saúde

DOSES DE REFORÇO DA VACINA CONTRA A COVID NÃO FORAM SUFICIENTES EM CAMPESTRE DA SERRA


A expectativa é de que 240 novas doses sejam entregues ao município na quarta-feira (19)


No primeiro dia de vacinação contra a Covid deste ano, as vacinas destinadas pela Secretaria Estadual de Saúde para a dose de reforço ou terceira dose não foram suficientes para imunizar todas as pessoas que procuraram os locais de vacinação na sexta-feira (14).

A Secretaria da Saúde do município já encaminhou à 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, a solicitação de uma remessa maior de doses. A solicitação foi feita na quarta-feira (12), e na próxima quarta-feira (19) devem ser entregues ao município 240 doses. Estima-se que aproximadamente 100 pessoas não puderam ser vacinadas devido a falta de doses para o reforço, na sexta-feira.

Devido ao grande número de pessoas que aguardavam para se vacinar em frente ao Salão desde cedo, as portas foram abertas às 8 h, mesmo que o horário para o início da aplicação das vacinas estivesse marcado para as 9 h. O objetivo da Secretaria da Saúde foi evitar que as pessoas ficassem expostas ao sol. Mas às 9 h quando foi iniciada a vacinação não era mais possível abrigar a todos que estavam aguardando.

Os idosos tiveram prioridade para receber a terceira dose e posteriormente foram vacinados os demais. Na medida em que as vacinas eram aplicadas foi feita uma estimativa pelos trabalhadores em saúde, quanto ao número de doses que ainda restavam e ao constatar que as doses não seriam suficientes para todos, as pessoas que aguardavam na fila foram informadas que teriam que voltar em outro dia para receber a terceira dose de vacina contra a Covid.

Segundo informou o secretário Juliano Casanova, apesar dos esforços da equipe de trabalhadores da Secretaria da Saúde, no sentido de organizar as filas de espera e a vacinação no interior do Salão Pedro Cecatto, o calor e o grande número de pessoas causou desconforto aos que estavam esperando chegar a sua vez.

No Salão Pedro Cecatto foram aplicadas 131 doses de reforço, ou terceira dose, 25 segundas doses e apenas uma primeira dose, todas da marca Pfizer. Na Unidade de Saúde de São Bernardo foram aplicadas 24 doses de reforço e 12 segundas doses. E na Unidade de São Manoel também foram 24 doses de reforço e 12 segundas doses.

Assim que as novas doses de vacina contra a Covid chegarem ao município na próxima semana, o dia de vacinação será informado.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
12-08-2022

NESTA SEXTA-FEIRA TEM MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO DE BOCHA

Nesta sexta-feira tem mais uma rodada do...

VER NOTÍCIA
12-08-2022

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA EM CAMPESTRE DA SERRA

A Secretaria de Cultura, Desporto e Cida...

VER NOTÍCIA
12-08-2022

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO CITADINO DE FUTSAL 2022

Estão abertas na Secretaria de Cu...

VER NOTÍCIA
11-08-2022

Processo Seletivo Simplificado 005/2022 - Resultado Final

Acesse o link:

VER NOTÍCIA

08-08-2022

Processo Seletivo Simplificado 005/2022 - Resultado Preliminar - Pós Sorteio

Acesse o link:

VER NOTÍCIA

08-08-2022

ADMINISTRAÇÃO DE CAMPESTRE REALIZA TRATATIVAS PARA IMPLANTAR O PROJETO ACOLHER NO MUNICÍPIO

Os representantes dos órgã...

VER NOTÍCIA