Portal Destaque

Notícias

6f8821ab-4c81-42c3-a627-f6fbbce172b7 - Copia
03/01/2022
Gabinete do Prefeito

2021 NA AVALIAÇÃO DO PREFEITO MOACIR ZANOTTO


Prefeito reafirmou compromissos assumidos com a comunidade


O município de Campestre da Serra chega ao final do ano de 2021 em situação financeira bastante favorável. As contas estão em dia e há a perspectiva de um superávit que permitirá significativos investimentos que serão realizados com recursos próprios no próximo ano. A avaliação positiva foi feita pelo prefeito Moacir Zanotto e confirmada pelo secretário da Administração, Planejamento, Desenvolvimento e Turismo, Tésio Fernando Fernandes.

No início do ano, segundo Zanotto, havia muita incerteza quanto a estimativa de arrecadação dos municípios devido a pandemia do coronavírus, mas no decorrer de 2021, o desempenho da economia e o pagamento em dia dos tributos pelos contribuintes possibilitou que se chegasse a esta condição de arrecadação superavitária, ou seja, acima do estimado. Esta condição permite fazer uma previsão de reajuste nos salários do funcionalismo público municipal na ordem de pelo menos 12% e um reajuste no vale-alimentação de R$ 350,00 para R$ 400,00.

As três áreas consideradas prioritárias para a atual gestão são: a saúde, a educação e as obras.

Na saúde, o destaque foi para a conquista do primeiro lugar no estado e no país por cumprir 100% das metas do Programa Prevenir, programa criado pelo governo federal e coordenado pelo Ministério da Saúde, que estabelece indicadores a cada ano, para serem alcançados pelos municípios relacionados à saúde preventiva, dentre eles, as consultas e exames pré natais para as gestantes, o acompanhamento efetivo dos diabéticos e hipertensos, a cobertura vacinal, e o atendimento odontológico para as gestantes.

Na educação, destacam-se as melhorias que estão sendo realizadas na Escola de Educação Infantil Izabel Cristina Pagno que proporcionarão mais conforto e proteção aos alunos, através da cobertura da área de lazer e parque infantil, além da ampliação da área coberta de recreação.

Nas obras, a pavimentação da estrada que liga o Guacho a São Manoel segue em fase de execução. No momento está concluída a base para a pavimentação asfáltica que virá depois. Os trabalhos estão paralisados para não causar transtornos aos produtores na colheita e retirada das safras de frutas, principalmente da uva. Após ser retirada do interior a maior parte da produção, as obras serão retomadas. Nesta estrada especificamente está faltando a cobertura asfáltica em aproximadamente 4 a 5 km.

Em relação a pavimentação das estradas do interior a Administração Municipal está elaborando novos projetos que contemplarão mais oito trechos de estradas vicinais que deverão receber cobertura asfáltica nos próximos anos. A meta do prefeito Moacir Zanotto é chegar aos 40 km de estradas asfaltadas até o final do seu segundo mandato, no ano de 2025.

A expectativa do prefeito Moacir Zanotto é de que a partir do mês de fevereiro de 2022, assim que receber autorização médica, possa retomar as visitas às comunidades e o contato presencial com os moradores do município, após ter a sua saúde restabelecida.

 

 

 

 

 

Compartilhar


OUTRAS NOTÍCIAS
12-08-2022

NESTA SEXTA-FEIRA TEM MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO DE BOCHA

Nesta sexta-feira tem mais uma rodada do...

VER NOTÍCIA
12-08-2022

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA EM CAMPESTRE DA SERRA

A Secretaria de Cultura, Desporto e Cida...

VER NOTÍCIA
12-08-2022

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO CITADINO DE FUTSAL 2022

Estão abertas na Secretaria de Cu...

VER NOTÍCIA
11-08-2022

Processo Seletivo Simplificado 005/2022 - Resultado Final

Acesse o link:

VER NOTÍCIA

08-08-2022

Processo Seletivo Simplificado 005/2022 - Resultado Preliminar - Pós Sorteio

Acesse o link:

VER NOTÍCIA

08-08-2022

ADMINISTRAÇÃO DE CAMPESTRE REALIZA TRATATIVAS PARA IMPLANTAR O PROJETO ACOLHER NO MUNICÍPIO

Os representantes dos órgã...

VER NOTÍCIA